About 'ME'

terça-feira, 17 de maio de 2011

Simplismente fez BUM!

Faz 6 dias que não posto nada, vim contar-lhes o motivo.

Motivo número 1- o BLOGGER estava fora do ar.. Mas esse é o menos importante.
O principal motivo foi algo que ocorreu neste sábado dia 14/7/2011.
Meu Pai havia retirado meu estabilizador para colocar em prática uma idéia "genial" que ele teve. Meu pai faz um trabalho instalando antenas com trabalho extra e eu sou seu fiel escudeiro neste trabalho. Neste sábado em questão eu acabei não indo com ele, ele tem uma preguiça imensa de apertar parafusos em paredes então veio a idéia "GENIAL"ele transformou sua furadeira em parafusadeira.
A idéia consiste em usar o estabilizador para alterar a voltagem d 220v para 110v o que diminui a velocidade da furadeira mas sem diminuir o torque, o que possibilita usá-la como parafusadeira.
depois de usar ele trouxe de volta o estabilizador para casa.
Eis que eu com todos meus conhecimentos avançados em computação cometi um erro de principiante. Até me envergonho em dizer.. Eu liguei o estabilizador no PC, que ao ligar começou a fazer um barulho absurdo, logo pensei que meu pai poderia ter alterado a voltagem. Verifiquei atras do estabilizador e percebi que a chave de voltagem estava marcando 220v. Então eu passei-a para 110v e liguei o computador. Meu CPU parou de fazer barulho mas agora o barulho era no estabilizador, mas como o computador estava ligando direitinho deixei assim. Enquanto ligava meu amigo o "GORDO" (que é mais magro que eu) ficou por ali e eu fui na cozinha procurar onde havia deixado o pen-drive da Internet. Após alguns segundos o Gordo me chamou: "ALEX VEM AQUI!!" "VEM AQUI AGORAAA!!".
Fiquei um pouco preocupado e corri até a sala. Chegando na sala sinto o cheiro de queimado e vejo a fumaça branca por toda sala. Senti um calafrio subir pela espinha. Olhei atrás do meu PC e a fumaça estava saindo da fonte. O Gordo me disse que dou um estouro "BUM" e ele imediatamente tirou o estabilizador da tomada.
Eu tentei entender o que havia acontecido pois o estabilizador que deveria ter queimado pois ele estava para 110v e estava recebendo 220v. Mas por sorte estava na minha casa um computador antigo do meu melhor amigo que sem problemas me vendeu a fonte por 40 reais. E ainda ajudou na instalação.
No fim das contas sai ganhando pois havia arrumado meu PC pagando bem pouco e troquei minha fonte de 250w por uma de 400w =D Grande negócio..
E agora meu PC está até melhor e vou poder voltar a postar normalmente.

2 comentários:

Bruno Garcia disse...

Só pra deixar bem claro.. eu sou o melhor amigo e eu vendi a fonte por 40 reais! E como grande amigo que sou, se não for pago, retirarei a fonte. :D euwieuwiouioe

Alex disse...

Não pago mais que 35 reais..