About 'ME'

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Para que fomos lá?

Meu amigo/irmão Bruno me falou sobre uma ida da mãe dele até a defensoria pública.
Neste dia ela voltou pra casa com a notícia de que não havia defensor publico disponível, que o fórum estava sem internet e que não havia funcionários, que só quem trabalhava eram estagiários.
O Bruno me sugeriu fazermos um vídeo/denúncia sobre o fato.
Aceitei, e combinamos de ir ao fórum no outro dia. O único problema é que o fórum de minha cidade é muito escondido e longe de tudo.
No outro dia de manhã me veio um pensamento.. "eu sou menor emancipado, portanto sou legalmente maior de idade", por isso eu respondo por meus atos. Então para filmar algo lá usando a imagem de outras pessoas eu precisaria de uma autorização da pessoa, senão ia com certeza dar MERDA pro meu lado. Perdi minha manhã inteira na internet atrás de um modelo de autorização de uso de imagem, consegui uma que falava sobre um divórcio e o uso de videos, e alterei até me ser útil.
De tarde eu e o Bruno saímos para ir lá.. filmadora microfone notebook, equipamento completo, saímos, mas antes tivemos que parar em uma loja comprar um adaptador  (P10 > P2) pra ligar o microfone no notebook.
Depois disso andamos feito CAVALOS pra chegar até o fórum.
Quando chegamos lá, ficamos na entrada em uma situação estranha, lá estávamos nós no pequeno espaço que tem antes da máquina de detector de metais, os dois de mochilas nas costas, com caras de maus, analisando o ambiente e pensando no que fazer, enquanto o segurança já nos olhava um pouco assustado.
Depois de analisar bastante o Bruno bota o celular no ouvido e voltamos para fora do fórum, ele ligou pra mãe dele e avisou que todos os funcionários estavam trabalhando e não apenas o estagiários.
mas mesmo assim voltamos para dentro do fórum, onde o segurança nos encarava novamente, mas dessa vez nós prontamente abrimos nossas mochilas e mostramos que não havia nenhuma arma ou bomba nas mochilas. Passamos por ali e fomos na defensoria pública conferir a situação, antes de ligar a câmera e fazer qualquer coisa.
Fomos bem atendidos por um secretário.
E concluímos o seguinte: realmente não havia um defensor disponível, já quanto ao problema da internet, foi um equívoco, o fórum tinha internet, apenas a defensoria que não tinha pois era uma parte desvinculada do fórum.
Então saímos de lá com o rabo entre as pernas sem uma matéria e com uma enorme caminhada pela frente.
Fui buscar minha namorada no colégio dela, me despedi do Bruno e fui cortar o cabelo.
Terminei meu dia com uma janta na casa da namorada.

Nenhum comentário: